5 fundos de renda fixa super seguros com ganhos maiores que a poupança

Quem não quer se arriscar em renda variável que oscilam muito, como as ações, tem a sua disposição a possibilidade de investir em fundos de renda fixa.

A poupança vem continuamente se mostrando como uma das piores aplicações para o investidor brasileiro, especialmente com os constantes cortes na Selic. Comparado com outras opções de renda fixa, as cadernetas rendem até 7 vezes menos que um CDB de 120%, por exemplo. Ainda assim, todos os tipos de investimentos em renda fixa veem suas rentabilidades serem achatadas com a menor taxa de juros básicas.
Na quarta-feira (21), a Selic foi reduzida mais uma vez, no 12º corte consecutivo, de 6,75% para 6,50%. Na prática, o investidor viu a rentabilidade bruta do Tesouro Selic, por exemplo, cair pela metade em menos de 1 ano. Com isso, mesmo os investidores mais conservadores têm saído em busca da diversificação de suas aplicações.
Quem não quer se arriscar em renda variável que oscilam muito, como as ações, tem a sua disposição a possibilidade de investir em fundos de renda fixa. José Tibães, analista de fundos de investimentos da XP, conta o tipo de fundo mais indicado para quem está saindo da poupança e quer manter suas aplicações em investimentos conservadores e com liquidez diária. “Eu recomendaria mais um fundo referenciado DI. É um fundo pós-fixado e não vai ter tanta surpresa”, explica.
Para quem está disposto a se arriscar um pouco mais, Tibães recomenda os fundos referenciados DI com crédito privado, que aplica em um mix de Tesouro Selic (LFT) e crédito privado conservador, como CDBs de grandes bancos e debêntures de empresas consolidadas, como da Vale, que oferecem baixo risco.
Entre as gestoras que oferecem fundos de renda fixa, Tibães destaca o Credit Suisse, a Az Quest, o BTG Pactual e a XP Gestão, que vêm fazendo “uma ótima gestão de crédito”. No entanto, é preciso ficar atento às taxas de administração cobradas, que podem corroer os ganhos se forem muito elevadas. “Um fundo desse, que normalmente tem liquidez – que é importante para o investidor conservador -, se a gestora estiver cobrando mais de 0,5% tem que ligar um sinal amarelo”, afirma Tibães.

Sabendo que um dos principais pontos a observar em fundos de renda fixa é a taxa de administração, Tibães indicou 5 fundos DI conservadores com baixo custo operacional – e bons retornos – para fugir da poupança.

*Dados do fechamento de fevereiro. Rentabilidade passada não garante rendimentos futuros

Quer investir nos fundos acima citados: Abra sua conta na Target Invest | XP Investimentos e tenha assessoria gratuita XP.

Fonte:http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-investimento/noticia/7340907/fundos-renda-fixa-super-seguros-com-ganhos-maiores-que-poupanca

 

Entre em contato, tire suas dúvidas.

41 3340-9000

[gravityform id=”1″ title=”true” description=”true”]

Vamos Conversar?

Compartilhe esse conteúdo

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Mercado Financeiro

Receba nosso Conteúdo

Fique por dentro do mercado financeiro.

Últimas Notícias

DISCLAIMER

As informações aqui apresentadas são genéricas e não devem ser consideradas como uma recomendação individualizada ou conselho de investimento personalizado . As estratégias de investimento mencionadas aqui podem não ser adequadas para todos. Cada investidor precisa avaliar uma estratégia de investimento levando em conta a sua própria situação particular e o seu perfil antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Todas as opiniões expressas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio em reação à mudança de condições de mercado. Eventualmente são apresentados aqui dados de terceiros considerados fontes confiáveis. No entanto, a precisão, integridade ou confiabilidade desses dados não pode ser garantida. Nós não recomendamos o uso de análise técnica como um único meio de pesquisa de investimento.

A informação sobre investimentos fornecida pode não ser apropriada para todos os investidores, ela é fornecida sem respeito a sofisticação financeira do investidor individual, situação financeira horizonte de tempo de objetivo ou tolerância ao risco. As apresentações aqui divulgadas são apenas para fins educacionais e não são uma recomendação ou endosso de qualquer estratégia de investimento em particular. O desempenho passado não indica nem garante o sucesso futuro. O retorno irá variar e todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a perda do principal.

Nada contido neste espaço constitui uma solicitação, a recomendação, promoção, endosso ou oferta da Target Invest de qualquer título particular, transação ou investimento. Por favor, lembre-se que as comunicações neste site são públicas, por isso, proteja sua própria privacidade e trate outros participantes com respeito. Por favor saiba que nós monitoramos comunicação neste site e proibimos qualquer solicitação, oferta de produto ou serviço ou comentários inadequados.
Este conteúdo tem propósito exclusivamente informativo e se baseia em dados estatísticos, metodologias probabilísticas, fatos concretos do mercado financeiro e em resultados financeiros apurados. Em nenhum momento, o conteúdo desta mensagem representa opiniões pessoais ou recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza.

Este material foi elaborado pela Target Invest, sendo extremamente proibida sua cópia ou publicação sem autorização prévia.