Fundos Imobiliários

Os Fundos Imobiliários têm um gestor especializado que, diariamente, faz o acompanhamento do patrimônio e do mercado. De acordo com os resultados obtidos, ele faz as alocações necessárias. O objetivo é ter a máxima rentabilidade

O que são Fundos de Imobiliários?

São fundos formados por grupos de investidores com o objetivo de aplicar recursos em todo o tipo de negócios de base imobiliária, como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais em desenvolvimento ou prontos.

Como funciona?

Os Fundos Imobiliários têm um gestor especializado que, diariamente, faz o acompanhamento do patrimônio e do mercado. De acordo com os resultados obtidos, ele faz as alocações necessárias. O objetivo é ter a máxima rentabilidade.

Outra forma de obter lucros é com a valorização do bem em si. Com isso, os lucros vêm dos rendimentos destes ativos e também da valorização das cotas.

Do ponto de vista do investidor, o processo é muito parecido com o da compra de ações, até porque os fundos são listados na Bolsa de Valores como “um papel”.

Vantagens de se investir em Fundos de Investimentos

Diversificação dos investimentos

Com aplicações de baixo valor, o investidor tem acesso a diferentes tipos de imóveis em vários segmentos do setor.

Liquidez

As cotas são negociadas em Bolsa, reduzindo o risco da dificuldade de venda do ativo.

Vantagem fiscal

Não há incidência de IR para pessoas física, o que aumenta o retorno do investimento.

Risco menor

Normalmente, o FII investe em grandes empreendimentos, o que leva à diversificação de inquilinos e minimiza o risco de fortes oscilações na distribuição de rendimentos.

Gestão

A gestão ativa visa extrair o maior valor do portfólio de imóveis, por meio da procura constante de inquilinos ou mesmo da reciclagem dos ativos.

Como investir em FII?

As cotas dos fundos imobiliários são negociadas na Bolsa de Valores. Logo, você pode investir de forma simples através de uma assessoria rápida em nossa mesa de operações ou através de sua plataforma da XP Investimentos, semelhante à compra e venda de ações.

Investimentos

Mercado Financeiro

Receba nossos conteúdos

Fique por dentro do mercado financeiro.