Renda Fixa

A Target Invest trabalha com a exclusiva Plataforma de Renda Fixa da XP Investimentos, na qual você pode operar seus investimentos em Títulos Públicos, CDBs, LCIs, CRIs, LCAs, CRAs e debêntures de maneira diferenciada

O que é Renda Fixa?

É o investimento realizado diretamente em Títulos Públicos e Privados de Renda Fixa. Ao comprar um título de Renda Fixa, você empresta dinheiro ao emissor do papel – um banco, empresa ou mesmo o Governo. Como retorno, recebe uma remuneração por um determinado prazo, na forma de juros e/ou correção monetária. É possível ainda receber parcelas denominadas amortizações.

A Target Invest trabalha com a exclusiva Plataforma de Renda Fixa da XP Investimentos, na qual você pode operar seus investimentos em Títulos Públicos, CDBs, LCIs, CRIs, LCAs, CRAs e debêntures de maneira diferenciada.

Nela, é possível se informar sobre todos os produtos disponíveis, além de comprar e vender de forma independente, transparente e ágil, e de administrar sua carteira com facilidade e segurança.

Tudo isso a qualquer hora, sem sair da frente do seu computador.

Vantagens de se investir em Fundos de Investimentos

Diversificação

Portfólio variado

Liquidez

Renda ou apreciação de capital

Tranquilidade

Rendimentos previsíveis*

Taxas competitivas

Produtos sem IR

*se mantido o investimento até a data de vencimento

Títulos Privados

CDB

Um dos investimentos mais simples e populares do mercado, o CDB é tão seguro quanto a poupança, porém oferece uma rentabilidade maior.

CRA

Os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) são títulos de renda fixa lastreados em recebíveis originados de negócios entre produtores rurais ou suas cooperativas e terceiros.

CRI

Os Certificados de Recebíveis Imobiliários são títulos lastreados em créditos imobiliários, representativos de parcelas de um direito creditório.

Debêntures

As debêntures são títulos de dívida de médio e longo prazos (a partir de dois anos) que podem ser emitidos por Sociedades Anônimas de capital aberto ou fechado.

DPGE

Um dos principais diferenciais desse produto é o amparo do FGC, que, diferentemente de outros títulos, como LCI e LCA, tem uma garantia no limite de até R$ 20 milhões.

FDIC

Fundo de investimento que destina uma parcela preponderante de seu patrimônio líquido para aplicação em direitos e títulos representativos de créditos.

LC - Letras de Câmbio

LC (Letra de Câmbio) é um investimento de baixo risco. O papel é emitido por instituições financeiras e assegurado pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) até o limite de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.

Letra Financeira

Letras Financeiras são títulos  emitidos por instituições financeiras com objetivo de captar recursos para o longo prazo.

LCA

A Letra de Crédito do Agronegócio é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras públicas e privadas. Seus princípios são semelhantes à Letra de Crédito Imobiliário (LCI).

LCI

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) é um título de crédito de renda fixa que tem como lastro financiamentos imobiliários garantidos por hipoteca ou alienação fiduciária de imóvel.

Títulos Públicos

Tesouro Direto

Tesouro Direto é um programa do Governo Federal desenvolvido em 2002 por meio de uma parceria entre o Tesouro Nacional e a B3 com o objetivo de facilitar o acesso de pessoas físicas à investimentos em títulos públicos através da internet.

Títulos Públicos Federais

São títulos emitidos pelo Governo, por meio do Tesouro Nacional, com a finalidade de captar recursos para o financiamento da atividade pública. Em função disso, são vistos pelo mercado como de baixo risco.

Investimentos

Mercado Financeiro

Receba nossos conteúdos

Fique por dentro do mercado financeiro.