4 Investimentos que não podem faltar na sua carteira!

O mercado de investimentos está em constante transformação, considerando as novas necessidades e os interesses por parte dos investidores. No cenário brasileiro, algumas alternativas têm se destacado e podem compor sua carteira.

Desde que eles façam sentido para o seu perfil de investidor e para os seus objetivos, podem ajudar na diversificação dos investimentos. Afinal, são diferentes de muitas escolhas tradicionais e, por isso, podem trazer resultados distintos.

A seguir, veja quais são 4 investimentos que podem estar na sua carteira acompanhando as tendências!

 

1. Fundos e ações ESG

Começando por uma estratégia que tem se tornado mais conhecida, o investimento ESG é focado na sustentabilidade. Ele permite investir com propósito, pois foca em três aspectos principais: meio ambiente, social e governança.

Para expor seu patrimônio a essas condições é possível, por exemplo, comprar ações de empresas que atendam a esses critérios na bolsa de valores.

Também existe a chance de recorrer a fundos de investimento. Um fundo de ações que use a estratégia prioriza a seleção de ações desse tipo. Há, ainda, os fundos de índice (ETFs) ligados a indicadores de sustentabilidade.

 

2. Investimentos com exposição internacional

Outra possibilidade para incluir em sua carteira envolve os investimentos com exposição ao mercado internacional. É diferente de fazer um investimento no exterior diretamente, pois não é necessário abrir conta em outro país ou converter o câmbio.

Uma alternativa consiste em investir em BDR. O Brazilian Depositary Receipt ou certificado de depósito em valores mobiliários é negociado na B3 e pode ser vinculado a ações, títulos ou ETFs do exterior.

Mais uma opção inclui investir em ETF vinculado a índices do exterior, obtendo exposição ao desempenho dos ativos. Se preferir, também é possível investir em um fundo internacional, que aloca a maior parte dos recursos em ativos e produtos ligados ao exterior.

 

3. Criptomoedas

Além desses investimentos apresentados, há como recorrer a alternativas mais arriscadas, se o seu perfil permitir. As criptomoedas são ativos digitais que podem compor sua carteira e, nos últimos anos, passaram por uma grande valorização.

Em vez de se expor com a compra direta das criptomoedas, que não são regulamentadas no Brasil, é possível buscar uma modalidade com segurança institucional. É o caso de fundos de criptomoeda, que permitem uma exposição menos arriscada a esses criptoativos.

 

4. e-Sportes

O mercado de esportes digitais ou e-Sportes tem crescido no Brasil e no mundo e a expectativa de muitas pessoas é que continue crescendo. Por isso, ele se tornou alvo de investimentos por parte de quem deseja aproveitar essa possibilidade.

Entre as formas de se expor, está a escolha de fundos multimercados com estratégia ligada ao setor. A ideia é alocar recursos em empresas de destaque do segmento, o que permite explorar os resultados delas.

Como você viu, esses 4 investimentos em alta podem favorecer o desempenho da sua carteira e ajudam a aproveitar os movimentos do mercado. Antes de investir, entretanto, tenha a certeza de que eles fazem sentido para o seu perfil e para os seus objetivos!

Pretende aportar seu dinheiro alguma dessas alternativas. Deixe seu comentário e converse com outros investidores!

Vamos Conversar?

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Ao clicar no botão "Enviar" aceito receber comunicações por e-mail.

Compartilhe esse conteúdo

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Mercado Financeiro

Receba nosso Conteúdo

Fique por dentro do mercado financeiro.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Ao clicar no botão "Receber Conteúdo" aceito receber comunicações por e-mail.

Últimas Notícias

DISCLAIMER

As informações aqui apresentadas são genéricas e não devem ser consideradas como uma recomendação individualizada ou conselho de investimento personalizado . As estratégias de investimento mencionadas aqui podem não ser adequadas para todos. Cada investidor precisa avaliar uma estratégia de investimento levando em conta a sua própria situação particular e o seu perfil antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Todas as opiniões expressas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio em reação à mudança de condições de mercado. Eventualmente são apresentados aqui dados de terceiros considerados fontes confiáveis. No entanto, a precisão, integridade ou confiabilidade desses dados não pode ser garantida. Nós não recomendamos o uso de análise técnica como um único meio de pesquisa de investimento.

A informação sobre investimentos fornecida pode não ser apropriada para todos os investidores, ela é fornecida sem respeito a sofisticação financeira do investidor individual, situação financeira horizonte de tempo de objetivo ou tolerância ao risco. As apresentações aqui divulgadas são apenas para fins educacionais e não são uma recomendação ou endosso de qualquer estratégia de investimento em particular. O desempenho passado não indica nem garante o sucesso futuro. O retorno irá variar e todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a perda do principal.

Nada contido neste espaço constitui uma solicitação, a recomendação, promoção, endosso ou oferta da Target Invest de qualquer título particular, transação ou investimento. Por favor, lembre-se que as comunicações neste site são públicas, por isso, proteja sua própria privacidade e trate outros participantes com respeito. Por favor saiba que nós monitoramos comunicação neste site e proibimos qualquer solicitação, oferta de produto ou serviço ou comentários inadequados.
Este conteúdo tem propósito exclusivamente informativo e se baseia em dados estatísticos, metodologias probabilísticas, fatos concretos do mercado financeiro e em resultados financeiros apurados. Em nenhum momento, o conteúdo desta mensagem representa opiniões pessoais ou recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza.

Este material foi elaborado pela Target Invest, sendo extremamente proibida sua cópia ou publicação sem autorização prévia.