7 Vantagens da bolsa de valores que você deve conhecer

Descobrir as possibilidades do mercado é importante para fazer bons investimentos. Nesse sentido, vale a pena saber quais são as principais vantagens da bolsa de valores. Afinal, é nesse ambiente em que ocorrem negociações de renda variável, com ativos e derivativos.

Dependendo dos seus objetivos e do seu perfil, esses investimentos podem fazer parte da sua carteira. Na sequência, conheça 7 benefícios associados ao investimento na bolsa!

Quais são 7 vantagens da bolsa de valores?

Veja a seguir os principais pontos positivos de investir na bolsa!

1. Possibilidade de aumentar os ganhos

Como a bolsa de valores traz investimentos de renda variável, você pode obter maiores rendimentos do que na renda fixa — mediante o aumento dos riscos. Desde que as escolhas se encaixem em seu perfil, há como buscar ampliação dos resultados.

2. Alternativas acessíveis com pouco dinheiro

Investir na bolsa de valores não é exclusivo para quem tem muito dinheiro. Há as cotas de Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) e de Índices (ETFs), que podem oferecer portfólios diversificados com menor custo. Também existe o mercado fracionário para comprar menos Ações.

3. Investimento fácil em grandes empreendimentos

Ao investir em FIIs na bolsa você pode aportar em imóveis sem precisar comprar diretamente esses bens. Os fundos investem tanto em imóveis físicos, como em títulos imobiliários e em cotas de outros fundos. E podem gerar renda passiva.

4. Oportunidade de investir em grandes empresas

Entre as vantagens da bolsa de valores, vale citar a chance de investir em empresas, incluindo as maiores do Brasil. Isso acontece ao comprar Ações — o que permite que você se torne sócio das companhias. Seus ganhos podem ser consolidados no longo prazo com os resultados delas.

5. Exposição à economia real

Com o investimento na bolsa de valores, você pode aproveitar as características reais de segmentos da economia. O investimento em empresas sustentáveis, por exemplo, é um jeito de explorar a tendência de crescimento desses negócios.

6. Acesso a alternativas estrangeiras

Se você deseja ter exposição ao mercado internacional sem precisar sair do país, a bolsa de valores também oferece isso. Os ETFs ligados a índices estrangeiros e os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) são potenciais escolhas.

7. Alta liquidez

Com o aumento do interesse pela renda variável, o volume de negociações na bolsa de valores tem aumentado. Como consequência, existe alta liquidez – permitindo ao investidor resgatar ou converter o investimento em dinheiro de maneira simples, caso deseje.

Como começar a investir na bolsa?

Para investir e explorar as vantagens da bolsa de valores, você deve iniciar pela abertura de conta em uma corretora. Também é importante definir metas e objetivos. Você pode, ainda, contar com uma assessoria de investimento para ter ajuda ao conhecer os investimentos e escolher as melhores opções para o seu portfólio.

Sabendo como montar a carteira, basta transferir o dinheiro para sua conta na corretora e realizar os aportes.

Como vimos, as vantagens da bolsa de valores vão desde a diversidade de ativos e derivativos até os resultados obtidos. Antes de alocar seus recursos, entretanto, é preciso fazer uma análise de perfil para ter a certeza de que o caminho é adequado para você!

Se quiser aproveitar melhor todas as oportunidades da bolsa, entre em contato conosco da Target Invest!

 

Conteúdo elaborado pela Target Invest.

Vamos Conversar?

Compartilhe esse conteúdo

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Mercado Financeiro

Receba nosso Conteúdo

Fique por dentro do mercado financeiro.

Últimas Notícias

DISCLAIMER

As informações aqui apresentadas são genéricas e não devem ser consideradas como uma recomendação individualizada ou conselho de investimento personalizado . As estratégias de investimento mencionadas aqui podem não ser adequadas para todos. Cada investidor precisa avaliar uma estratégia de investimento levando em conta a sua própria situação particular e o seu perfil antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Todas as opiniões expressas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio em reação à mudança de condições de mercado. Eventualmente são apresentados aqui dados de terceiros considerados fontes confiáveis. No entanto, a precisão, integridade ou confiabilidade desses dados não pode ser garantida. Nós não recomendamos o uso de análise técnica como um único meio de pesquisa de investimento.

A informação sobre investimentos fornecida pode não ser apropriada para todos os investidores, ela é fornecida sem respeito a sofisticação financeira do investidor individual, situação financeira horizonte de tempo de objetivo ou tolerância ao risco. As apresentações aqui divulgadas são apenas para fins educacionais e não são uma recomendação ou endosso de qualquer estratégia de investimento em particular. O desempenho passado não indica nem garante o sucesso futuro. O retorno irá variar e todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a perda do principal.

Nada contido neste espaço constitui uma solicitação, a recomendação, promoção, endosso ou oferta da Target Invest de qualquer título particular, transação ou investimento. Por favor, lembre-se que as comunicações neste site são públicas, por isso, proteja sua própria privacidade e trate outros participantes com respeito. Por favor saiba que nós monitoramos comunicação neste site e proibimos qualquer solicitação, oferta de produto ou serviço ou comentários inadequados.
Este conteúdo tem propósito exclusivamente informativo e se baseia em dados estatísticos, metodologias probabilísticas, fatos concretos do mercado financeiro e em resultados financeiros apurados. Em nenhum momento, o conteúdo desta mensagem representa opiniões pessoais ou recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza.

Este material foi elaborado pela Target Invest, sendo extremamente proibida sua cópia ou publicação sem autorização prévia.