Como investir em criptomoedas com mais segurança?

As criptomoedas têm chamado a atenção de cada vez mais pessoas. Isso se deve, entre outros motivos, à rentabilidade que algumas delas têm apresentado nos últimos tempos. No entanto, uma questão que preocupa os investidores é a segurança institucional.

Como os criptoativos não são regulamentados no Brasil, é natural se preocupar com a segurança da carteira de investimentos. Mas, neste post, você verá que é possível investir em moedas digitais de maneira mais segura.

Continue lendo e entenda as alternativas disponíveis no mercado!

 

O que são criptomoedas?

Primeiramente, é importante você ter em mente o que são criptomoedas. Trata-se de moedas digitais, que geralmente funcionam com a tecnologia blockchain. Elas foram criadas para permitir a movimentação de dinheiro sem a participação de instituições financeiras.

Uma das criptomoedas mais conhecidas é o bitcoin, que foi a primeira a ser criada e tem apresentado grande valorização. Hoje, já existe uma quantidade imensa de moedas digitais, o que evidencia o aumento da popularidade delas.

A valorização do Bitcoin fez com que ele deixasse de ser apenas uma maneira de enviar e receber dinheiro. Ele se tornou um investimento e um veículo de especulação — e o mesmo tem acontecido com outros criptoativos.

 

Como investir em criptomoedas?

Visto que as criptomoedas têm se tornado um investimento atrativo, como investir nelas e participar desse mercado?

Uma das maneiras é comprar bitcoins ou outros criptoativos diretamente. No entanto, muitos se sentem inseguros com essa alternativa. Afinal, esse tipo de investimento não é regulamentado em nosso país.

Não significa que seja proibido, mas sem regulamentação você estará mais vulnerável a golpes, por exemplo. Afinal, não há segurança institucional de fiscalização.

Porém, existe uma maneira mais segura de se expor a esse universo. São os fundos de criptomoedas.

Os fundos de investimento reúnem os recursos de diversos investidores e os alocam conforme o regulamento. No caso dos fundos de criptomoedas, os recursos são alocados em criptoativos.

 

Quais são as vantagens de um fundo de criptomoedas?

Agora que você sabe como investir em criptoativos, talvez esteja se perguntando sobre as vantagens dos fundos de criptomoedas. Um dos benefícios, como você viu, é poder expor sua carteira de investimentos a eles de maneira mais segura.

Isso ocorre porque os fundos de investimentos são regulamentados no Brasil. Logo, há segurança institucional. Por meio dos fundos, você está usando a estrutura do mercado financeiro brasileiro para investir em moedas digitais.

Assim, investir em garante o respaldo dos órgãos reguladores. Esse é um fator de grande importância quando se trata de montar uma carteira de investimentos sólida, pois é possível se proteger do risco de cair em fraudes.

Naturalmente, não é viável eliminar o risco associado à oscilação do preço das criptomoedas. Mas os fundos também podem apresentar vantagens nesse sentido. Por exemplo, a diversificação em criptomoedas e a alocação de parte do portfólio em maior segurança.

Agora você sabe como investir em criptomoedas. Como vimos, fundos de criptomoedas podem ser uma maneira de você expor sua carteira a esses ativos digitais.

Por fim, não deixe de considerar seu perfil de investidor para verificar se ele está alinhado com o risco oferecido por esse tipo de investimento. Dessa forma, sua tomada de decisão será muito mais assertiva!

Quer saber mais sobre fundos de criptomoedas e como investir neles? Entre em contato conosco e converse com um de nossos assessores.

Vamos Conversar?

Compartilhe esse conteúdo

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Mercado Financeiro

Receba nosso Conteúdo

Fique por dentro do mercado financeiro.

Últimas Notícias

DISCLAIMER

As informações aqui apresentadas são genéricas e não devem ser consideradas como uma recomendação individualizada ou conselho de investimento personalizado . As estratégias de investimento mencionadas aqui podem não ser adequadas para todos. Cada investidor precisa avaliar uma estratégia de investimento levando em conta a sua própria situação particular e o seu perfil antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Todas as opiniões expressas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio em reação à mudança de condições de mercado. Eventualmente são apresentados aqui dados de terceiros considerados fontes confiáveis. No entanto, a precisão, integridade ou confiabilidade desses dados não pode ser garantida. Nós não recomendamos o uso de análise técnica como um único meio de pesquisa de investimento.

A informação sobre investimentos fornecida pode não ser apropriada para todos os investidores, ela é fornecida sem respeito a sofisticação financeira do investidor individual, situação financeira horizonte de tempo de objetivo ou tolerância ao risco. As apresentações aqui divulgadas são apenas para fins educacionais e não são uma recomendação ou endosso de qualquer estratégia de investimento em particular. O desempenho passado não indica nem garante o sucesso futuro. O retorno irá variar e todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a perda do principal.

Nada contido neste espaço constitui uma solicitação, a recomendação, promoção, endosso ou oferta da Target Invest de qualquer título particular, transação ou investimento. Por favor, lembre-se que as comunicações neste site são públicas, por isso, proteja sua própria privacidade e trate outros participantes com respeito. Por favor saiba que nós monitoramos comunicação neste site e proibimos qualquer solicitação, oferta de produto ou serviço ou comentários inadequados.
Este conteúdo tem propósito exclusivamente informativo e se baseia em dados estatísticos, metodologias probabilísticas, fatos concretos do mercado financeiro e em resultados financeiros apurados. Em nenhum momento, o conteúdo desta mensagem representa opiniões pessoais ou recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza.

Este material foi elaborado pela Target Invest, sendo extremamente proibida sua cópia ou publicação sem autorização prévia.