Como investir melhor em 2021? Veja 6 dicas!

O ano de 2020 ensinou às pessoas que é fundamental manter as finanças sob controle. É claro, a crise afetou muita gente. No entanto, quem não tem dívidas e conta com patrimônio investido tem enfrentado a situação com mais equilíbrio.

Por isso, é bom você pensar desde já sobre como investir melhor no ano que vem. O cuidado pode fazer uma grande diferença na sua estabilidade financeira, principalmente quando surgirem imprevistos.

Quer ajuda? Este artigo mostrará a você 6 dicas de como investir melhor em 2021. Continue a leitura!

 

1. Tenha um bom planejamento financeiro

Para investir melhor, tudo começa com um bom planejamento financeiro. Ele pode envolver o uso de planilhas, aplicativos ou mesmo um caderno para controlar suas despesas.

Relacione-as para que você conheça sua situação financeira, acompanhe seus gastos e procure maneiras de reduzi-los tanto quanto possível. Desse modo, você terá mais dinheiro disponível para seus investimentos.

 

2. Conheça seu perfil de investidor

Quando você se organizar financeiramente, será possível investir mais e melhor. No entanto, antes de escolher um tipo de investimento, é fundamental conhecer o seu perfil de investidor. Ele será útil no momento de escolher as alternativas mais adequadas para seu caso.

Quem não tolera riscos e tem pouco conhecimento sobre o mercado financeiro geralmente é classificado como conservador. Quanto àqueles que têm tolerância a riscos e entendem bastante sobre investimentos, são considerados arrojados. Os moderados são um meio termo entre os dois.

 

3. Defina objetivos

Para ter sucesso, também é importante definir objetivos e metas. Afinal, os investimentos podem ser mais ou menos indicados para cada plano seu. Veja alguns exemplos de objetivos:

Assim que você definir seus objetivos, estabeleça metas — pensando em quanto é preciso investir por mês. Isso ajudará você a encontrar investimentos condizentes com cada uma e realizar seus projetos.

4. Conheça as alternativas de investimento do mercado

Se você quer investir melhor, é preciso conhecer as alternativas de investimento que estão disponíveis no mercado.

Estude tanto a renda fixa quanto a renda variável, porque ambas podem ser de grande ajuda para sua carteira. Fique atento aos riscos de cada opção e busque investimentos alinhados com o seu perfil.

5. Faça investimentos de curto, médio e longo prazo

Depois de definir seus objetivos e conhecer os investimentos, é hora de combinar essas informações. Ou seja, para investir melhor você deve considerar os prazos das suas metas e procurar alternativas do mercado que combinem com eles.

Por exemplo, a reserva de emergência é de curto prazo, já que você pode precisar dela a qualquer momento. Comprar um carro, por sua vez, poderia ser considerado um objetivo de médio prazo. Quanto à aposentadoria, é de longo prazo.

6. Conte com uma assessoria de investimentos

Por fim, ficará mais fácil investir da melhor forma se você puder contar com uma assessoria de investimentos. Afinal, ter a orientação de profissionais da área pode ajudar a entender o assunto e ter sucesso ao montar o seu portfólio.

Com as dicas que acabamos de dar, você terá condições de investir melhor em 2021. Faça um bom planejamento, defina seus objetivos e separe um dinheiro todo mês para aportar. Isso será benefício para você não apenas no ano que vem, mas também no futuro mais distante!

O que acha de contar com a orientação da Target Invest? Entre em contato conosco e fale com um de nossos assessores!

Vamos Conversar?

Compartilhe esse conteúdo

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Mercado Financeiro

Receba nosso Conteúdo

Fique por dentro do mercado financeiro.

Últimas Notícias

DISCLAIMER

As informações aqui apresentadas são genéricas e não devem ser consideradas como uma recomendação individualizada ou conselho de investimento personalizado . As estratégias de investimento mencionadas aqui podem não ser adequadas para todos. Cada investidor precisa avaliar uma estratégia de investimento levando em conta a sua própria situação particular e o seu perfil antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Todas as opiniões expressas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio em reação à mudança de condições de mercado. Eventualmente são apresentados aqui dados de terceiros considerados fontes confiáveis. No entanto, a precisão, integridade ou confiabilidade desses dados não pode ser garantida. Nós não recomendamos o uso de análise técnica como um único meio de pesquisa de investimento.

A informação sobre investimentos fornecida pode não ser apropriada para todos os investidores, ela é fornecida sem respeito a sofisticação financeira do investidor individual, situação financeira horizonte de tempo de objetivo ou tolerância ao risco. As apresentações aqui divulgadas são apenas para fins educacionais e não são uma recomendação ou endosso de qualquer estratégia de investimento em particular. O desempenho passado não indica nem garante o sucesso futuro. O retorno irá variar e todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a perda do principal.

Nada contido neste espaço constitui uma solicitação, a recomendação, promoção, endosso ou oferta da Target Invest de qualquer título particular, transação ou investimento. Por favor, lembre-se que as comunicações neste site são públicas, por isso, proteja sua própria privacidade e trate outros participantes com respeito. Por favor saiba que nós monitoramos comunicação neste site e proibimos qualquer solicitação, oferta de produto ou serviço ou comentários inadequados.
Este conteúdo tem propósito exclusivamente informativo e se baseia em dados estatísticos, metodologias probabilísticas, fatos concretos do mercado financeiro e em resultados financeiros apurados. Em nenhum momento, o conteúdo desta mensagem representa opiniões pessoais ou recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza.

Este material foi elaborado pela Target Invest, sendo extremamente proibida sua cópia ou publicação sem autorização prévia.