✱Panorama de Mercado XP – Dezembro 2018✱

✱Panorama de Mercado XP – Dezembro 2018✱

A XP Investimentos Publicou hoje o Panorama de Mercado XP (LINK PDF) para o mês de Dezembro, com a visão macroeconômica e política e como isso se reflete no nosso viés para Bolsa, assim como os principais destaques das nossas carteiras recomendadas.
O cessar-fogo entre os EUA e a China acordado no G20, somado ao tom mais brando do Fed em relação à necessidade de alta de juros, foi o gatilho que faltava para diminuir a aversão a risco nos mercados globais. Há 90 dias à frente de negociação entre EUA e China, mas esperamos que este ambiente leve a: (1) dólar mais fraco, (2) estabilidade da curva de juros dos EUA, (3) VIX mais baixo (expectativa de volatilidade do mercado de ações), (4) fortalecimento dos mercados emergentes e (5) preços mais altos do petróleo, conforme destaca nosso Estrategista Global, Alberto Bernal.
Enquanto isso, no primeiro mês como presidente eleito, Bolsonaro e sua equipe, ainda em curva de aprendizado, anunciaram iniciativas que, a nosso ver, apontam para direção correta, apesar dos sabidos desafios à frente na execução. A equipe econômica, quase toda definida, foi composta com economistas liberais conscientes da urgência do ajuste fiscal e favoráveis à redução do Estado e privatizações. As principais indicações para comando dos ministérios e estatais também foram bem recebidas.
 A XP vê o Brasil como nome de destaque dentro de emergentes, com múltiplo atrativo e narrativa que continua a apontar na direção correta, e continuamos acreditando no potencial de 125 mil pontos para o Ibovespa no fim de 2019. Nas carteiras, continuamos a favorecer “cíclicos domésticos”, e adicionamos um toque global, com destaque para BBAS, BTOW, GGBR, PETR, VALE e UGPA.
A Carteira Recomendada XP acumula alta de +26,3% desde seu início em julho, 3,3% a mais que o Ibovespa. Para o mês de dezembro (1) substituímos a Cemig pela Gerdau e (2) diminuímos o peso de Bradesco para aumentar em Vale, a fim de adicionar exposição à commodities em função de uma potencial recuperação de preços após o encontro do G20.
Para mais detalhes do cenário e as nossas carteiras, por favor acesse o PDF via este link, ou acesse a nossa página de análise no site da XP Investimentos. Link para vídeo do Panorama de Mercado.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Assessores Target Invest

41 3340-9000

 

 

 

Vamos Conversar?

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Ao clicar no botão "Enviar" aceito receber comunicações por e-mail.

Compartilhe esse conteúdo

Mercado Financeiro

Receba nosso Conteúdo

Fique por dentro do mercado financeiro.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Ao clicar no botão "Receber Conteúdo" aceito receber comunicações por e-mail.

Últimas Notícias

DISCLAIMER

As informações aqui apresentadas são genéricas e não devem ser consideradas como uma recomendação individualizada ou conselho de investimento personalizado . As estratégias de investimento mencionadas aqui podem não ser adequadas para todos. Cada investidor precisa avaliar uma estratégia de investimento levando em conta a sua própria situação particular e o seu perfil antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Todas as opiniões expressas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio em reação à mudança de condições de mercado. Eventualmente são apresentados aqui dados de terceiros considerados fontes confiáveis. No entanto, a precisão, integridade ou confiabilidade desses dados não pode ser garantida. Nós não recomendamos o uso de análise técnica como um único meio de pesquisa de investimento.

A informação sobre investimentos fornecida pode não ser apropriada para todos os investidores, ela é fornecida sem respeito a sofisticação financeira do investidor individual, situação financeira horizonte de tempo de objetivo ou tolerância ao risco. As apresentações aqui divulgadas são apenas para fins educacionais e não são uma recomendação ou endosso de qualquer estratégia de investimento em particular. O desempenho passado não indica nem garante o sucesso futuro. O retorno irá variar e todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a perda do principal.

Nada contido neste espaço constitui uma solicitação, a recomendação, promoção, endosso ou oferta da Target Invest de qualquer título particular, transação ou investimento. Por favor, lembre-se que as comunicações neste site são públicas, por isso, proteja sua própria privacidade e trate outros participantes com respeito. Por favor saiba que nós monitoramos comunicação neste site e proibimos qualquer solicitação, oferta de produto ou serviço ou comentários inadequados.
Este conteúdo tem propósito exclusivamente informativo e se baseia em dados estatísticos, metodologias probabilísticas, fatos concretos do mercado financeiro e em resultados financeiros apurados. Em nenhum momento, o conteúdo desta mensagem representa opiniões pessoais ou recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza.

Este material foi elaborado pela Target Invest, sendo extremamente proibida sua cópia ou publicação sem autorização prévia.