Mercado de ações: já pensou em ter um profissional operando para você?

Investir na bolsa de valores e, especificamente, no mercado de ações não envolve apenas a escolha dos ativos. Também é preciso saber como operar nesse ambiente de negociação. Nesse sentido, podem surgir algumas dificuldades.

Para solucioná-las, um assessor de investimentos pode ser de grande ajuda. Porém, é necessário compreender como essa parceria funciona e como você pode se beneficiar dela.

Veja como é possível contar com um profissional do mercado financeiro para investir dinheiro em renda variável!

O que é um assessor de investimento e o que ele faz?

O assessor de investimentos também é conhecido como agente autônomo de investimento (AAI). Ele é um profissional do mercado financeiro que dispõe de conhecimento e de experiência para ajudar investidores em diversos cenários.

A principal função dele é apresentar as alternativas de aplicações financeiras podendo ser em renda fixa e as oportunidades da renda variável, sempre de acordo com o perfil do cliente. Ele não faz recomendações, mas fornece informações e esclarece dúvidas sobre o segmento.

Com o apoio desse profissional, é possível conhecer alternativas para o seu perfil de investidor. Também há como entender melhor os ativos do mercado e traçar estratégias de investimento.

Qual a relação com a operação dos investimentos?

Em termos de funções, uma das alternativas do assessor ainda não é conhecida por muitos investidores: a realização de operações. Se assim você desejar, é possível solicitar e autorizar o assessor a realizar determinadas operações na bolsa de valores em seu nome.

Ou seja, o profissional é capaz de alocar seus recursos, de acordo com suas decisões, no mercado de ações, por exemplo. Tudo isso é feito na chamada mesa de operações de renda variável.

Note que o agente autônomo não tomará as decisões por você e nem fará nada sem sua autorização. O que o assessor se compromete a fazer é realizar determinadas operações com a sua expressa alteração. Ele não deve interferir na escolha, garantindo apenas a execução.

Sendo assim, a ideia é delegar a parte operacional no home broker ou na plataforma de investimentos. Em vez de ter que se preocupar com terminologias e processos específicos, você conta com o assessor para realizar tudo dentro das regras.

Quais são as vantagens da mesa de operação?

Talvez conhecer essa possibilidade faça você questionar os motivos para recorrer a uma mesa de operações. Na prática, há vantagens em contar com um assessor de investimentos para executar as ordens de compra e venda.

Primeiramente, é uma saída para solucionar qualquer dificuldade que você possa vir a ter. Se não tiver tido sucesso em fazer determinadas operações no home broker, por exemplo, a mesa de operações soluciona o problema e presta o auxílio necessário.

Também é uma alternativa que oferece praticidade e que não demanda que você dedique tempo. Basta tomar as decisões que a execução fica por conta do assessor. É uma forma de tornar mais simples o investimento, principalmente quando envolvem ações.

Como você viu, o investimento no mercado de ações não precisa ser complicado. A parte operacional é favorecida pela atuação de um assessor de investimentos. E agora você já sabe que ele pode executar as ordens de compra e venda em uma mesa de operações.

Deseja aproveitar os benefícios de contar com um profissional para auxiliá-lo? Entre em contato conosco da Target Invest e confira o que oferecemos!

Vamos Conversar?

Compartilhe esse conteúdo

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Mercado Financeiro

Receba nosso Conteúdo

Fique por dentro do mercado financeiro.

Últimas Notícias

DISCLAIMER

As informações aqui apresentadas são genéricas e não devem ser consideradas como uma recomendação individualizada ou conselho de investimento personalizado . As estratégias de investimento mencionadas aqui podem não ser adequadas para todos. Cada investidor precisa avaliar uma estratégia de investimento levando em conta a sua própria situação particular e o seu perfil antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Todas as opiniões expressas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio em reação à mudança de condições de mercado. Eventualmente são apresentados aqui dados de terceiros considerados fontes confiáveis. No entanto, a precisão, integridade ou confiabilidade desses dados não pode ser garantida. Nós não recomendamos o uso de análise técnica como um único meio de pesquisa de investimento.

A informação sobre investimentos fornecida pode não ser apropriada para todos os investidores, ela é fornecida sem respeito a sofisticação financeira do investidor individual, situação financeira horizonte de tempo de objetivo ou tolerância ao risco. As apresentações aqui divulgadas são apenas para fins educacionais e não são uma recomendação ou endosso de qualquer estratégia de investimento em particular. O desempenho passado não indica nem garante o sucesso futuro. O retorno irá variar e todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a perda do principal.

Nada contido neste espaço constitui uma solicitação, a recomendação, promoção, endosso ou oferta da Target Invest de qualquer título particular, transação ou investimento. Por favor, lembre-se que as comunicações neste site são públicas, por isso, proteja sua própria privacidade e trate outros participantes com respeito. Por favor saiba que nós monitoramos comunicação neste site e proibimos qualquer solicitação, oferta de produto ou serviço ou comentários inadequados.
Este conteúdo tem propósito exclusivamente informativo e se baseia em dados estatísticos, metodologias probabilísticas, fatos concretos do mercado financeiro e em resultados financeiros apurados. Em nenhum momento, o conteúdo desta mensagem representa opiniões pessoais ou recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza.

Este material foi elaborado pela Target Invest, sendo extremamente proibida sua cópia ou publicação sem autorização prévia.